Como combater o escurecimento das axilas


   Quando chega a hora de nós mostrarmos um pouco mais de nós, nossas pernas, nossa barriga, muitas mulheres não se sentem a vontade com isso, sentem vergonha. Muitas vezes os problemas são estéticos. Uma coisa que inibe muitas mulheres de mostrar os braços é aquele escurecimento nas axilas.

   Segundo dermatologistas, uma das causas principais acaba sendo aquelas blusas bem apertadas, ou até mesmo aquele top que colocamos para fazer ginastica que acaba roçando na nossa pele. Pode também ser causado devido à má higienização que fazemos em nossas axilas, que acabam ajudando na proliferação de bactérias que causam, além do escurecimento, um mau odor típico. Essas bactérias são causadas por resíduos de desodorante, perfumes e álcool que neles estão contidos. Por isso, a higienização também é muito importante. Sendo assim, o que fazer para ter as nossas axilas mais e mais branquinhas para que quando chegue o verão não tenhamos vergonha de mostra-la em publico?
Usando Vinagre de maçã: Ele contém um dos ácidos mais resistentes que acaba prevenindo e combatendo na proliferação das bactérias que dão origem tanto ao mau odor quanto no escurecimento das axilas. Por isso fazer um creme de esfoliação com esse ingrediente é mega importante. Para isso, é ideal que você triture no liquidificador um punhado de arroz branco normal e depois, vá adicionando o vinagre de maça até que você obtenha uma pasta homogênea. Depois, passe nas axilas e faça movimentos circulares.  Deixe agir por alguns minutos e depois, retire tudo com agua morna.
Se você quiser fazer uma outra receita caseira, que tal essa que você pode ou usar cascas de laranja secas ou então, aveia e misturar com iogurte natural? Você terá que misturar também ate obter uma pasta e passara nas axilas após o banho, tudo para que você consiga retirar as células que proliferam as bactérias que deixam nossas axilas mais escuras. É ideal que você faça essa mistura e passe nas axilas pelo menos uma vez por semana e para os cuidados diários, que você use sempre a bucha vegetal que você pode comprar em qualquer mercado ou farmácia.

Uma outra dica: Sempre que você precisar retirar os pelos das axilas, é preferível que você faça uma depilação, isso porque o atrito entre a lâmina e a pele ajuda a liberar mais ainda a queratina, o que escure o tom da pele, por isso, prefira sempre a depilação que além de tudo, ainda te ajuda e muito na renovação das células mortas. Se você não gosta de depilação ou o caso é de estrita emergência, que tal usar aqueles cremes depilatórios? Eles não agridem a pele e depois, a sua remoção é bem mais fácil. Recomendo o creme da Avon, já utilizei, é muito bom. *--*
As dicas estão aí, então aproveitem e não tenham mais medo de levantar os braços \o/ 


Topo